quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aos 10 meses... os primeiros passos...


Sim, 10 meses!!!
A Leonor fez 10 meses há 5 dias e eu estou a deixar este "post" feliz por ela e triste por mim e pelo avô Fernando.
O dia 14, dia em que a Leonor fez os 10 meses foi um dia particularmente triste para mim porque faleceu o meu Tio António.
Mas mesmo no hospital, quando esperava para subir à enfermaria para o acompanhar nas suas ultimas horas de vida, eu não esqueci a pequenina e mandei uma mensagem à mãe a desejar-lhe um "bom dia de meses".
Estava tão triste naquele dia, só eu sei o que ía no meu coração!
E hoje não estou melhor...
Por isso, não seria verdadeira comigo própria se fosse deixar aqui uma alegre mensagem.
É que até aos 8 meses fomos acompanhando o crescimento da nossa pequenina mas, a partir daí, estamos, eu e o avô Fernando, a ficar cada vez mais distantes dela.
No ultimo "post", quando fez 9 meses, já havia semanas que não a víamos e, a partir daí, as visitas também são muito de fugida.
Ontem, os pais da Leonor foram lá a casa já tarde e, claro, não levaram a menina.
Por isso, ela chora quando nos vê... não nos conhece, não admira.
A mãe da Leonor disse-nos que ela tinha começado ontem a dar os primeiros passinhos e eu fiquei com pena de não ter visto, eu e o avô Fernando.
Não quero dizer que este afastamento seja propositado mas é um facto que somos relegados para um papel distante e o avô sente isso, eu sei.
Sente tanto ou mais do que eu!
Por tudo isto, estou triste, não o vou negar...
Tenho esperança que esperando pacientemente, um dia tenhamos a possibilidade de estarmos mais com a nossa querida Leonor!
Foi isso que disse ontem ao Fernando, para o animar, porque a juventude dos pais da Leonor faz com que não se apercebam do quanto este afastamento o magoa.

Mas, afinal, o que interessa é eles estarem bem e a Leonor continuar como até aqui, uma bebé feliz e saudável.
Ontem deu os primeiros passos, nós não a vimos, mas o que é verdadeiramente IMPORTANTE é que sejam os primeiros passos de uma caminhada muito FELIZ!

PARABÉNS, Leonor, nós amamos-te muito!

Sem comentários: